Fechar PFTV
Publicidade
LIGRA SAGRES: João Tomás bisa e faz Sporting descer do Céu ao Inferno
O Sporting voltou a marcar passo na Liga portuguesa. No primeiro jogo sem Paulo Bento no banco, e com Leonel Pontes ao leme da equipa, os "leões" até começaram bem a partida, marcaram dois golos, mas permitiram a reacção do Rio Ave na segunda parte, que conseguiu chegar ao 2-2, graças a um bis de João Tomás.

Sem Paulo Bento

Numa partida esperada com grande curiosidade, visto ser o primeiro jogo do Sporting após a saída do treinador Paulo Bento, e com Leonel Pontes no leme, a formação de Alvalade deu uma boa resposta dentro de campo. Sem grandes alterações em relação ao "onze" que tem vindo a utilizar regularmente, a verdade é que os homens de Alvalade apresentaram-se agressivos sobre a bola e mais pressionantes, recuperando-a muito depressa, o que empurrou o Rio Ave para a sua defesa durante a maior parte da etapa inicial. O problema foi mesmo manter a pressão após o descanso, altura em que os vila-condenses aproveitaram para dar a volta aos acontecimentos.

Melhor Sporting

Não estranhou que tenha sido o Sporting a criar os lances mais perigosos no primeiro tempo, perante a maior clarividência e acutilância ofensiva. À passagem dos 18 minutos, Matías Fernández quase inaugurou o marcador, através de um remate em zona frontal que saiu muito perto da barra da baliza de Carlos. Logo a seguir foi Hélder Postiga, solto na pequena área, a desperdiçar um golo quase feito. Até que aos 21 minutos os "leões" marcaram mesmo. Matías Fernández recuperou a bola em zona frontal, tirou dois adversários do caminho e disparou certeiro para o 1-0. Era o corolário do ascendente sportinguista.

João Moutinho de penalty

Os comandados de Leonel Pontes continuaram a atacar à procura de aumentar a vantagem, e conseguiram-no em cima do intervalo, através de uma grande penalidade a castigar braço na bola de Sílvio na grande área dos da casa. João Moutinho não perdoou, fazendo o 2-0. Parecia que o Sporting tinha a vitória na mão, mas o segundo tempo trouxe uma história muito diferente.

Rio Ave dá a volta

O Rio Ave surgiu completamente transfigurado, mais veloz e eficaz no passe, o que produziu efeitos de imediato. Logo aos 57 minutos, o veterano João Tomás reduziu para 2-1, ao concluir da melhor forma um cruzamento da esquerda de Sidnei. João Tomás antecipou-se a Daniel Carriço e empurrou de pé esquerdo para o poste mais distante. Aproveitando a embalagem, o ponta-de-lança bisou à passagem da hora de jogo, desta vez a concluir de pé direito um cruzamento da direita de Bruno Gama. Estava feito o 2-2 e a vida do Sporting complicou-se aos 65 minutos, com Carriço a ver o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.

Perdida de Caicedo

No entanto, o Sporting até usufruiu da melhor ocasião da segunda parte, aos 74 minutos. Matías Fernández rematou forte para defesa incompleta de Carlos, o guarda-redes ficou por terra, completamente batido, e Felipe Caicedo, apenas com a baliza à sua mercê, à entrada da pequena área, tentou dominar e acabou por perder a bola de forma incrível. Foi o último lance de grande perigo junto às duas balizas, uma vez que as equipas abrandaram o ritmo. Clique aqui para consultar a tabela classificativa completa.




Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "LIGRA SAGRES: João Tomás bisa e faz Sporting descer do Céu ao Inferno"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia