![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgu-TzdKjGIvMDyeutnIyaiXwQIERiGi2x0wXQ9w8RREZSP3jXOyUcVK_IbUDngb-gfe50pDfWCsa8CChDuxtzmmE6u5xd3OYI8wpBssOqGJQLLl41xCQtbjHPKkjCaha_1fiE7lg/s320/taca-de-portugal1.jpg)
O Vitória de Guimarães desfeiteou o Benfica de Jorge Jesus este domingo no Estádio da Luz. Os comandados de Paulo Sérgio fizeram jus à tradição dos últimos 3 anos e voltaram a não sofrer golos no recinto benfiquista. Além disso, fizeram questão de repetir o triunfo da temporada passada pelo mesmo resultado, 0-1.
35 mil pessoas deslocaram-se ao Estádio da Luz para ver a festa da Taça e a verdade é que houve emoção até ao fim. O Vitória colocou-se em vantagem do marcador logo no primeiro tempo com um golo de cabeça de Gustavo Lazaretti, no único remate à baliza de Moreira durante o primeiro tempo.
O Benfica criou algumas situações de golo, mas mostrou-se sempre a um ritmo inferior ao que habituou durante este época.
Na segunda-parte, o Benfica surgiu com mais ímpeto e o Vitória preocupou-se apenas em defender o resultado, mas sem nunca descurar posse de bola e algum fio de jogo com qualidade que dificultaram ao máximo a vida a este Benfica.
Os últimos 15 minutos deram nota de um massacre absoluto por parte dos encarnados que falharam 3 ocasiões de golo dentro da pequena área (duas por parte de Weldon) o qu fez com que o fado desta equipa não pudesse passar pelos Oitavos de Final da Taça de Portugal.
Contas feitas, o Benfica registou a primeira derrota no Estádio da Luz na época 2009/2010 e vê a conquista da Taça de Portugal novamente adiada; recorde-se que os encarnados já não vencem a competição desde 2003/04. Paulo Sérgio, o treinador do Guimarães, acalenta o sonho de repetir a presença na final do Jamor, feito que conseguiu realizar na época passada ao serviço do Paços de Ferreira.