Fechar PFTV
Publicidade
Marítimo no PF10TV

Pouco tempo decorreu desde que um frémito abalou esta margem do Atlântico. Um amigo convidava-me a visitar esta espaço, asseverando que nele encontraria o próximo destino do “special one”. Desde esse dia, guindei o PF10TV ao estatuto de “special one” entre os escassos blogues desportivos que visito. Por isso, cada letra aqui vertida está impregnada de prazer e honra, nestes alvores da minha colaboração com o PF10TV.

O tempo de que disponho, neste momento, é escasso, mas obrigo-me a ser fiel à promessa de deixar, hoje, os primeiros vestígios, apresentando-me aos visitantes e delimitando a minha área de actuação. Com a concisão que o tempo impõe, eis-me: chamo-me Vítor Sousa, sou madeirense, adepto pouco ortodoxo do Marítimo – terei oportunidade de dissecar esta definição -, e encontro-me, neste momento, em Florianópolis, Brasil, país que me acolherá até Janeiro. Motivado pela qualidade que este espaço evidencia, propus-me como colaborador, elegendo como prioridade o rastreio da realidade atinente ao Marítimo. Não persigo a quimera de me insurgir contra o (quase) monopólio dos “três grandes” nos meios de comunicação social, mas, como bloguista “ancião”, sei que esta plataforma possibilita a diminuição de clivagens, outrora insupríveis. Por isso, conceder maior visibilidade ao Marítimo é a minha missão, assumindo, desde já, um sectarismo que a racionalidade terá de conter.

Sempre coabitei com o futebol. Até aos juniores, joguei no Marítimo, mas enveredei por outros caminhos. Depois de 10 anos a respirar Marítimo, hoje respiro letras, tendo já publicado um livro de contos, estando na forja um outro. Dinamizo um blogue desde 2003 (Estranho Estrangeiro), e poucas foram as vezes em que dediquei um texto ao futebol. Quando o fiz, explorei o fenómeno social, apartando-me das incidências confinadas às quatro linhas. Nesta colaboração, serão essas as directrizes que me nortearão. Mais Marítimo como inimitável força popular da Madeira, e menos Marítimo como grupo de jogadores dentro de um campo.

Apresentação feira, tempo esgotado. Até à próxima.

Etiquetas: ,

publicado por VFS
Comentários a "Marítimo no PF10TV"
Vítor, sê bem-vindo à equipa PF10. Parabéns pelo artigo introdutório e por ousares dar "voz" ao teu clube do coração, o Marítimo, embora a tua participação connosco não se cinja a isso mesmo.

Forte abraço
30 de outubro de 2007 às 18:15  
Anonymous Anónimo
Artigo muito bem redigido...os meus parabéns!
30 de outubro de 2007 às 18:16  
Anonymous Anónimo
Muito bem um colaborador Madeirense... aqui por blogs "cubanos"... (Também sou Madeirense)...
Bom trabalho
30 de outubro de 2007 às 18:17  
Muitos parabéns, isto não é um artigo...é um verdadeiro livro!

Grande Abraço! E bem vindo ao espaço!
30 de outubro de 2007 às 19:15  
Sê bem-vindo à equipa do PF10.
Parabéns pelo artigo, está excelente!
30 de outubro de 2007 às 19:38  
Bem vindo ao grupo,
um olhar insular é o que está a dar!!!
31 de outubro de 2007 às 18:00  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia