Fechar PFTV
Publicidade
CHAMPIONS LEAGUE: Sporting perde nos descontos por 2-1 com o Manchester United

Na quinta jornada da fase de grupos da liga dos Campeões, o Sporting jogou no campo do Manchester United e perdeu por 2-1, com golos de Abel (21'), para o Sporting, e de Tévez e Cristiano Ronaldo (90+2), para o Manchester United. Com este resultado o Sporting ficou afastado da qualificação para a fase final da Liga dos Campeões, mas garantiu, por sua vez, a presença na fase final da Taça UEFA.

O jogo foi emocionante e teve duas partes distintas, com o Sporting muito melhor na primeira parte e o Manchester United melhor na segunda parte. Os primeiros 15 minutos foram equilibrados e só a partir dos dez minutos é que começou a haver remates de perigo de ambas as equipas. O Manchester criou a sua grande oportunidade de golo aos 19 minutos por Saha, mas o remate do françês saiu ao lado. Passado alguns minutos o Sporting marca por Abel, aos 21 minutos, através de um grande remate (ou cruzamento mas, o que interessa é que entrou! :-), num lance em que o guarda-redes Tomasz Kuszczak do Manchester United foi muito mal batido. Após o golo do Sporting, o Manchester United acusou de certa forma o golo e o Sporting controlou depois os acontecimentos do jogo na primeira parte. Aos 30 minutos o Sporting teve um golo anulado após um fora-de-jogo milimétrico de Purovic e Liedson, que podia ter colocado o Sporting a ganhar por uma vantagem de dois golos.

Logo no início da segunda parte, o Manchester United teve que recorrer à sua artilharia pesada e entraram Tévez e Giggs para as saídas de Nani e Fletcher. Com estas alterações a equipa de Cristiano Ronaldo começou a jogar muito melhor e pressionou bastante a equipa do Sporting, criando oportunidades de golo que foram, em alguns casos, magnificamente defendidas por Rui Patrício, mais um jovem de grande valor formado no Sporting. Mas, infelizmente o inevitável acabou por acontecer e o Manchester chega ao empate com um golo de Tévez aos 62 minutos do encontro. O Sporting tentou responder mas, a verdade é que o Manchester United criou muitas dificuldades e os últimos 10 minutos de jogo foram um autêntico sofrimento. Já nos descontos, aos 92 minutos do encontro, o Manchester United chega à vitória com mais um excelente golo de Cristiano Ronaldo, na marcação de um livre directo que só ele sabe fazer.

Penso que apesar de tudo, o Sporting tem deixado uma boa imagem na Liga dos Campeões. Jogou sempre bem diante grandes equipas como Manchester United e Roma e, infelizmente, perdeu alguns jogos por detalhes que a este nível são determinantes... É de realçar, que o Sporting tem ainda uma excelente oportunidade, financeira e desportiva, no próximo jogo em casa diante o Dinamo Kiev para terminar com uma vitória esta edição da Liga dos Campeões.


Etiquetas: , ,

publicado por Diogo Oliveira
Comentários a "CHAMPIONS LEAGUE: Sporting perde nos descontos por 2-1 com o Manchester United"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia