Fechar PFTV
Publicidade
APITO DOURADO: Pinto da Costa vai a Tribunal
O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto decidiu hoje que o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, vai a julgamento no âmbito do processo “Apito Dourado” relativo ao jogo Beira-Mar-FC Porto, na época 2003/2004.


A decisão foi confirmada à saída do TIC por Miguel Moreira dos Santos, um dos advogados de Pinto da Costa. O presidente do FC Porto vai a julgamento acusado do crime de corrupção activa desportiva. De acordo com a “Antena 1” da “RDP”, o árbitro Augusto Duarte e o empresário António Araújo estão implicados no mesmo caso, aquele acusado de corrupção passiva desportiva e este de corrupção activa desportiva. De acordo com a acusação em causa estará o jogo Beira-Mar-FC porto, referente à 31ª jornada da Superliga, na época de 2003/2004, que terminou empatado sem golos.

Recorde-se que o FC Porto, naquela época, treinado por José Mourinho e que viria a ser campeão europeu, venceu destacado o campeonato. Ainda segundo a “Antena 1”, o árbitro e empresário estiveram em casa de Pinto da Costa na véspera do jogo, onde lhe terá sido entregue um cheque no valor de 2500 euros. Este processo, que já havia sido mandado encerrar pelo Tribunal de Vila Nova de Gaia, por falta de provas, foi mandado reabrir pela Procuradora-Geral adjunta Maria José Morgado com base no testemunho de Carolina Salgado, ex-companheira do presidente do FC Porto.

O processo “Apito Dourado”, que incluiu investigações a alegados casos de corrupção e tráfico de influências no futebol profissional português, foi desencadeado a 20 de Abril de 2004 com a detenção para interrogatório de vários dirigentes e árbitros de futebol.
fonte: ojogo.pt
foto: mundopt.com


Etiquetas: , ,

publicado por João M Lopes
Comentários a "APITO DOURADO: Pinto da Costa vai a Tribunal"
Será que, na prática, isto servirá de alguma coisa? Penso que não.
25 de março de 2008 às 19:59  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia