Fechar PFTV
Publicidade
Bola na rede! Por Tiago Pinto

Ronaldo por todo o lado!


Passei os últimos dias em Barcelona. (Já agora aproveito para aconselhar a cidade a quem goste de viajar e não posso deixar de segredar aos amantes do futebol - que não conhecem - que o estádio e museu do Barcelona é um máximo...Espectáculo!) Também passei algum tempo afastado da escrita neste espaço porque me iam faltando as ideias e não queria chover no molhado ao escrever sobre o que todos escrevem e dizer o que todos dizem.
Não devo ter deixado grandes saudades mas se alguém sentiu a minha falta, desculpem lá...

Sabem como resolvi este meu problema de criatividade? Falando do que todos falam!

"Agora é que ele está completamente tolo", dizem vocês...Mas esperem e dêem só mais uns parágrafos e perceberão.

Retomando o início, estive em Barcelona e é impressionante o impacto mediático que Cristiano Ronaldo tem naquela cidade e, julgo eu, em todo o mundo. Camisolas do rapaz por todo lado, sejam da selecção das quinas ou do United; ingleses a virarem Portugueses de gema puxando por Portugal como se fosse a sua selecção; imagens do homem por todo o lado e sempre que apanhámos uma conversa na rua parece que o nome Ronaldo ecoa a cada esquina. Homens, mulheres, novos, velhos, bonitos, feios, engravatados, de rastas, tudo, todos falam do nosso puto maravilha.

Cartazes gigantes mostram o rapaz como cara de Portugal, carros passam com a imagem dele convidando os espanhóis a virem à terra dele, os jornais nos escaparates têm todos uma qualquer referência ao menino e as pessoas não falam de outra coisa. É uma experiência engraçada chegar a uma banca de jornais internacionais e folhear...dos tablóides ingleses, aos espanhóis pagos pelo Real Madrid, aos alemães e holandeses, aos franceses e da conchichina toda a gente fala do CR7.

Sei que para nós até já chateia um bocado mas não posso deixar de dizer que sinto um certo (bastante) orgulho em ver o nosso menino a ser reconhecido por todos como o maior. Em Barcelona não é diferente e mesmo tendo a admiração que eles têm por Messi (comprei uma camisola dele) ninguém questiona o talento do mágico Português e, acima de tudo, a justiça do titulo de melhor do mundo. (só mesmo em Portugal ainda há quem questione)

Nas Ramblas (local onde pessoas de todas as raças, cores, gostos, feitios e artes convivem) Portugal não é muito mais do que a equipa de Ronaldo, mas isso - pelo que senti - não é nada pejorativo, é antes assustador para os adversários.

Barcelona respira futebol quase como respira arte e dentro desse futebol o espaço parece dividido apenas entre Barcelona FC e o Euro em que está Ronaldo (agora estou a exagerar um pouco). Espero que ele nos ajude a concretizar aquilo que todos queremos...


P.S: Camp Nou, meus amigos, é de doer os olhos, mas o remodelado será um factor de cegueira para quem ama estas coisas...

Etiquetas:

publicado por Tiago Pinto
Comentários a "Bola na rede! Por Tiago Pinto"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia