Fechar PFTV
Publicidade
UEFA confirma suspensão do FC Porto por um ano
O director de comunicação da UEFA, Williams Gallard, confirmou a decisão do Comité de Controlo e Disciplina do organismo em suspender o FC Porto por um ano da Liga dos Campeões e explicou o processo de substituição dos tricampeões nacionais nas competições europeias.

«O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu excluir o FC Porto da Liga dos Campeões na época 2008/09. A razão tem a ver com a condenação na justiça portuguesa por corromper ou tentar corromper jogos», disse William Gallard, confirmando assim a suspensão dos «azuis-e-brancos».

A substituição do FC Porto na principal Liga europeia depende da decisão do Comité de Apelo da UEFA, uma vez que o clube já comunicou que irá recorrer da suspensão: «O FC Porto pode recorrer da decisão. Tem três dias para o fazer após a notificação oficial da decisão da UEFA. Se esgotarem todos os apelos e a decisão for confirmada, isso significa que as outras equipas da Liga portuguesa podem ocupar o seu lugar na Liga dos Campeões, nas pré-eliminatórias ou na Taça UEFA.»

Caso o Comité de Apelo mantenha a decisão do Comité de Controlo, o V. Guimarães, que terminou a Liga portuguesa no terceiro lugar, juntar-se-ia ao Sporting, segundo classificado, nos clubes portugueses com acesso directo à Liga dos Campeões. Já o Benfica, que terminou no quarto lugar, transitaria para a terceira pré-eliminatória da Champions, deixando para o Sp. Braga um lugar na Taça UEFA, prova para a qual já estavam apurados Marítimo e V. Setúbal.
in abola.pt

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "UEFA confirma suspensão do FC Porto por um ano"
Anonymous Anónimo
Bom, deixei passar um dia, á espera de ver a noticia que o melhor Clube português tinha sido o Sporting! Mas ja deu pa ver que esse tipo de Noticias não interessa a este Blog!
4 de junho de 2008 às 17:05  
Estimado leitor, sugiro que leia atentamente o blog. A notícia do Sporting já tinha sido publicada no PF10.

Cumprimentos,

Administração Planet Football 10
4 de junho de 2008 às 17:58  
Anonymous Anónimo
4 de junho de 2008 às 19:08  
Adicionem o AWP aos links, sff que eu depois adiciono o vosso.

www.awp-vadalhoco.blogspot.com

Quando adicionarem comentem la a dizer, sff!
6 de junho de 2008 às 18:33  
Boas,

Como sou visitante assíduo do PF10, queria alertar para o facto de, quando entro na página, esta bloquear e só passados alguns minutos, tenho a liberdade de ver todo o portal.
E se isto não acontecer só comigo, poderá ser prejudicial para este mágnifico blogue!

Cumprimentos
http://mestresdofutebol.blogspot.com
7 de junho de 2008 às 15:28  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia