
O Tribunal Arbitral de Desporto decidiu-se pela admissão do FC Porto na próxima edição da Liga dos Campeões. A decisão já é oficial, foi anunciada às 10.30 e vai de encontro às pretensões dos azuis e brancos, deixando Benfica fora da competição e obrigando o Vitória de Guimarães a disputar a terceira pré-eliminatória de acesso.
Ainda antes da decisão oficial, no treino do FC Porto foi visível a euforia de toda a comitiva presente em Marienfeld, manifestando já conhecimento da decisão que iria ser anunciada minutos depois pelo TAS. Segundo apurámos, foi Antero Henrique, administrador da SAD portista, que recebeu a comunicação via telemóvel e a transmitiu ao restante grupo de trabalho.
Em causa estavam recursos do Benfica e v. Guimarães, que contestaram a decisão do Comité de Apelo da UEFA de admitir o F.C. Porto na Liga dos Campeões, com o argumento de que o processo Apito Final ainda decorria na justiça desportiva portuguesa.
"A UEFA reconhece o TAS e aceita a decisão. Não temos mais nada a acrescentar sobre este assunto", disse William Gaillard, director de comunicação da UEFA à Lusa, pelo que, a decisão é irreversível, para esta temporada.
Etiquetas: BENFICA, FC PORTO, LIGA DOS CAMPEÕES, UEFA, VITÓRIA DE GUIMARÃES
publicado por Bruno Leite