Fechar PFTV
Publicidade
EUROPA LEAGUE: Benfica encanta em Inglaterra e está a um ponto dos Oitavos
O Benfica deu um passo de gigante rumo aos 16 avos-de-final da UEFA Europa League, ao arrancar uma importante vitória por 2-0 no terreno do Everton FC. Javier Saviola e Óscar Cardozo fizeram os golos das "águias" em Goodison Park.

Futebol ofensivo

Após a goleada sofrida no Estádio da Luz, na terceira jornada, o Everton quis mostrar outros argumentos frente ao seu público, mas teve pela frente um Benfica muito disciplinado tacticamente, que controlou o jogo durante a maior parte do tempo. Usufruiu até das melhores ocasiões para marcar em todo o desafio. Mas os lances de perigo surgiram cedo.

Perigo inicial

Logo aos três minutos, Marouane Fellaini ganhou a bola em zona frontal e rematou para defesa apertada de Júlio César. Na resposta, Javier Saviola, de ângulo apertado, obrigou Tim Howard a aplicar-se para evitar o golo do Benfica. O guardião norte-americano voltou a estar em evidência pouco depois, ao parar um remate de Ángel Di Maria. Um bom início de partida, sustentado pela filosofia de jogo das duas equipas. Ambos os conjuntos entraram apostados em atacar, com o Benfica a apresentar uma linha de quatro jogadores bem ofensivos, como são os casos de Fábio Coentrão e Di Maria, nas alas, e Saviola e Óscar Cardozo na zona central.

Pressão inglesa

O Everton tentou aplicar um ritmo de jogo elevado, mas nem sempre o conseguiu, dado que os homens da Luz tentaram sempre definir a velocidade dos acontecimentos. No entanto, aos 21 minutos, Leighton Baines quase fez golo, ao aproveitar uma bola perdida para rematar. A bola, contudo, embateu em Luisão. O Benfica teve sempre o jogo sob controlo na primeira metade, mas o Everton manteve em sentido o quarteto defensivo "encarnado", graças sobretudo à velocidade de Yakubu Aiyegbeni, bem como à irreverência de Jack Rodwell. Porém, o golo esteve mais perto de acontecer na baliza inglesa.

Cardozo ao poste

O melhor lance da primeira parte aconteceu aos 40 minutos, e para o Benfica. Coentrão cruzou da direita e Óscar Cardozo cabeceou ao poste. A bola sobrou para Saviola que disparou para defesa monumental de Howard. Ramires, uma das pedras mais influentes no meio-campo "encarnado", acabaria por sair lesionado em cima do intervalo, entrando Maxi Pereira para a defesa e subindo Ruben Amorim para o meio-campo. E o segundo tempo começou bem para o Benfica, com Di Maria, completamente isolado, a rematar por cima da baliza de Tim Howard. Uma perdida importante aos 56 minutos. Aos 59, o argentino fugiu pela esquerda e obrigou guardião a intervenção decisiva. Adivinhava-se o golo português, que surgiria pouco depois.

Golos derrubam Everton

Decorria o minuto 63, Di Maria, sempre ele, combinou com Saviola, este aproveitou um ressalto de bola na grande área e atirou de pé esquerdo, colocado, para o 1-0. Um tento merecido para a equipa que mais perigo causava. A partir daqui, o Benfica abrandou o ritmo e optou por controlar mais a posse de bola, aproveitando o balanceamento ofensivo inglês, e acabou mesmo por ampliar, aos 76 minutos. Ruben Amorim rematou, a bola ressaltou num defesa do Everton e sobrou para Óscar Cardozo, que atirou de primeira, de pé esquerdo, para o 2-0. O jogo ficou decidido, apesar de os de Liverpool nunca terem desistido. A 2 de Dezembro, o Benfica desloca-se ao terreno do FC BATE Borisov, enquanto o Everton visita o AEK Athens FC.


Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Comentários a "EUROPA LEAGUE: Benfica encanta em Inglaterra e está a um ponto dos Oitavos"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia